Friday, 22 May 2009

Ocorrências

Maputo, Sexta-Feira, 22 de Maio de 2009. Notícias
UM indivíduo não identificado, aparentando ter 25 anos de idade, foi encontrado morto, na manhã de ontem, no muro da lixeira de Hulene, em Maputo. Não são conhecidas as causas da sua morte, mas presume-se que tenha sido vítima de agressão uma vez que apresentava fracturas na cabeça e noutras regiões do corpo. Os residentes daquele bairro contaram que o corpo foi descoberto por volta das sete horas, coberto em sacos plásticos, quando uma cidadã passava pelo local tendo sido alertada pela presença de vestigios de sangue no chão.
Mais de quatrocentas pessoas foram atendidas nos últimos dois dias nos Serviços de Urgências do Hospital Central de Maputo onde foi registado pelo menos um óbito. Do total de pacientes que procuraram atendimento naquela unidade sanitária, 301 padeciam de problemas como malária, febres, diarreias, dores de cabeça, gripes, entre outras doenças considerados dgerais pelo facto de não precisarem de um tratamento especializado. Também foram registados doentes que tiveram crises depois de terem exagerado no consumo de bebidas alcoólicas.
Dois presumíveis gatunos foram quarta-feira espancados por populares no bairro Bagamoyo, na cidade de Maputo, após terem sido encontrados em flagrante com duas tábuas supostamente roubadas numa residência. Outros dois comparsas conseguiram escapulir-se da fúria da população que agia por estar agastada devido aos sistemáticos roubos que têm ocorrido naquela zona.

No comments: