Tuesday 14 December 2010

Agentes da corporação nos meandros de crime

Sargento da PRM detido por venda de arma de fogo a criminosos

Chimoio (Canalmoz) – Um agente da Polícia, com patente de sargento, foi detido em Chimoio, acusado de vender uma arma de fogo a criminosos. O agente responde pelo nome de Manuel Tomás Tinga. Tem 46 anos de idade e 17 anos de carreira policial. O agente está na reserva das fileiras da Polícia da República de Moçambique. É pai de quatro filhos, residente no Bairro 5 Fepom.
O agente é acusado de vender uma arma de fogo de tipo pistola, de marca Macarov, bem como os uniformes policiais.
A arma e o uniforme viriam a ser usados por bandidos para assaltarem estabelecimentos comerciais e viaturas na cidade de Chimoio.
O nome do sargento terá sido revelado pelos próprios bandidos, quando capturados pela Polícia. Adelino César Augusto, de 27 anos de idade e residente no bairro 7 de Abril, é um dos “bandidos” que assaltava residências camuflado de polícia. Este terá confessado à Polícia, segundo esta, que obteve o uniforme e a arma junto do agente Manuel Tomás Tinga, por sinal seu tio.
O porta-voz do Comando Provincial da PRM em Manica, Belmiro Mutadiua, disse que para capturar os criminosos camuflados, a corporação contou com a ajuda da população, que os denunciou.

(José Jeco)