Wednesday 12 May 2010

Ate Sempre Velho Bigodao (Professo Acacio Luis)

Foi com grande tristeza que recebi a noticia do desaparecimento fisico do Kota Bigodao quando eram cerca das 13 horas por via da Radio Mocambique - Emissor Provincial da Zambezia! Fiquei comovido!!!!
Embora logo a nascenca a morte seja a coisa que mais certo estamos de que nos vai acontecer, o momento da sua ocorrencia as vezes nos encontra de surpresa ....
Era um icone do saber!!! Chamava de TU a lingua do pais da Tour Eiffel - Torre Eiffel! Era uma das mentes mais criativas da Escola 25 de Setembro!!!!
O Kota bigodao (como era carinhosamente tratado(... alto, de bigode tipico portugues, sempre bem aprumado, nao escolhia espaco para espalhar o seu frances,,,, Bastava dispores de um minimo de time e um calice de QualQuer teQuila para o pores a parlar.... Sempre bem humorado! As criancas do bairro do Sinacura nao perdiam a oportunidade de correr atras do Kota bigodao, gritando velho bigodao, velho bigodao.... E ele montado na sua motorizada de marca HONDA cor VERMELHA, acenava sorridente...
Acacio Luis será sempre lembrado pelo seu carisma e seu talento como lutador e professor. Deixa saudades e um grande legado!!!!
Paz à sua alma e que o Divino o tenha em local de muita luz!!!!
Mpopa..
Fijamo

3 comments:

Alfaiate said...

Foi-se mais um embomdeiro. Por este meio endereco os meus pesames.

Ao Genito Flavio, coragem irmao

V. Dias said...

Zambézia está de luto.

Zicomo

Fijamo said...

Teve uma despedida honrosa ontem no cemiterio da saudade - CENTENAS DE POPULARES, dentre eles estudantes, professores, quadros da Educacao, politicos, amigos e familiares.

Era sem duvidas uma referencia.